"O ser humano é uma obra prima que não se repete."

sábado, 26 de abril de 2014

TESTES DA ARTICULAÇÃO TEMPOROMANDIBULAR

SINAL DE CHVOSTEK

Posição de teste: O paciente pode ficar sentado ou em pé.

Ação: O examinador palpa o músculo masseter e a glândula parótida.

Consideração/Comentários: Espasmo dos músculos faciais pode também ser resultado de um nível baixo de cálcio no sangue. Um achado positivo desta natureza também pode ser descrito com sinais de Weiss.




TESTE DA CARGA

Posição de teste: Paciente fica sentado ereto.

Ação: O examinador coloca um rolo de algodão entre os dentes molares do lado não afetado e orienta o paciente a morder com força.

Achados positivos: A dor relatada pelo paciente no lado afetado é um achado positivo, que pode ser consequência de um deslocamento anterior do disco.

Considerações/Comentários: O paciente pode ser instruído a mastigar o algodãao, em que de mordê-lo com força. Um achado positivo de dor pode surgir uma variedade de patologias temporomandibulares.




TESTE DA PALPAÇÃO

Posição de teste: O paciente fica sentado, ereto.

Ação: O examinador fica de frente para o paciente e coloca o dedo mínimo sobre as orelhas do paciente. O paciente é orientado a abrir e fechar a boca repetidamente enquanto o examinador aplica pressão em direção anterior com as polpas dos dedos.

Achados positivos: O relato subjetivo de dor ou desconforto durante a abertura ou fechamento da boca, quando se aplica pressão, indica um teste positivo. Este pode ser resultado de inflamação da sinóvia da articulação temporomandibular (ATM).

Considerações/Comentários especiais: O relato de dor pode ser resultado de qualquer patologia da ATM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário